| hmin
Minutos antes de embarcar para o treino tático no Centro de Treinamento, na tarde desta quarta-feira, 23 de outubro, o técnico do Joinville, Othon Valentim, tratou de esboçar alternativas para aprimorar o desempenho da equipe. Com papel e caneta na mão, Valentim rabiscava em uma das salas do clube a estratégia mais viável para garantir a vitória diante do América-MG.
A partida contra os mineiros está marcada para a próxima terça-feira, 29, e tende a ser um dos maiores desafios do técnico desde sua estréia. Valentim disse que a posição do América na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro – oitavo colocado – não provoca temor na equipe, mas, sem dúvida, o confronto será bastante difícil.
– Não posso passar temor aos jogadores. Temos, sim, é que ter muita precaução em campo – afirmou.
No treino, os jogadores fizeram um circuito atlético rápido, apropriado para reforçar a condição física. Valentim optou por diminuir o tempo do circuito a fim de explorar melhor o treinamento tático. Ele revelou que ainda existe a possibilidade de escalar três zagueiros no confronto de terça.
– Quero uma marcação forte – disse o treinador. Valendo-se de muita observação nos treinos, Valentim diz que a equipe pode ter surpresas na próxima partida.
– Posso colocar Maia ou Canela e até mesmo poderão surgir outras opções – contou.
RAFAEL GIORGIO FERRI/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.